Convite para evento de encerramento da 12ª Mostra Lutz 2013

Cena da Mostra Lutz 2012
12ª edição da Mostra Prof. José Lutzenberger: Escola Amiga do Ambiente

Data: 22 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 8h30min às 16h
Local: Pavilhão da Feira de Verão (Av. João Orestes Araújo, s/n) - centro de Garopaba/SC


Cena da Mostra Lutz 2012
Em 2013, a Mostra Prof. José Lutzenberger: Escola Amiga do Ambiente, ou Mostra Lutz, como é mais conhecida, contou com mais de 100 oficinas e palestras que movimentaram o cotidiano de 25 escolas da rede pública e privada da cidade de Garopaba e arredores, em Santa Catarina. Ao longo do ano, professores, pais, mães e parceiros voluntários ensinaram e aprenderam junto com a garotada a aplicar lições de sustentabilidade em suas casas, nos colégios e nas comunidades. Na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro de 2013, eles terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos para familiares, para amigos, e para o público em geral, na forma de apresentações artísticas e nos estandes espalhados pelo espaço da Feira de Verão. As atividades da festa de encerramento da 12ª edição da Mostra Lutz começam às 8h30min. 
Oficinas de moda sustentável e de contação de histórias, projetos de arborização de ruas com apoio das famílias, lições de ioga para promover o bem-estar e melhorar a concentração e bate-papo descontraído - mas sério - sobre a estreita relação que os alimentos têm com a saúde do organismo e com o estilo de vida... Tudo isso faz parte da Mostra Lutz!

Esses são alguns exemplos de como é possível estimular as crianças e a comunidade a pensarem em alternativas para melhorar a qualidade de vida e preservar a natureza, levando em consideração os problemas de cada local e trabalhando juntos para encontrar alternativas de desenvolvimento sustentável. 

Este programa de educação ambiental envolve crianças, adolescentes e adultos, familiares e amigos em torno das sementes plantadas pelo ambientalista e professor José Lutzenberger. Todos aprendem e ensinam com base em soluções simples e criativas, que estimulam mudanças de atitudes e colaboram com a conservação do meio ambiente. A Mostra Lutz acontece anualmente graças ao conjunto de esforços da Secretaria Municipal de Educação de Garopaba, Fundação Gaia e Projeto Gaia Village, com apoio de parceiros da comunidade. 

Cena da Mostra Lutz 2012