Alunos da Escola Rodrigues Lopes criam histórias que ilustram livro de retalhos


As oficinas de Livro Infantil, facilitadas pela pedagoga Angela Zanellato, integram o Empório da Mostra Lutz e visam despertar nas crianças o hábito da leitura, estimular a criatividade, desenvolver motricidade e aprendizagem para trabalhar em grupos.


Com muita imaginação e criatividade alunos da 2ª série da Escola Estadual Rodrigues Lopes confeccionam livros de histórias infantis, criadas por eles próprios.

Baseados na história “A Casa de Chocolate” criada por Augusto Pacheco, de 07 anos de idade, seus colegas criaram um livro a partir de retalhos de tecido, miçangas e lantejoulas.

A história:
Era uma vez duas crianças que chamavam Luiz e Maria. Eles foram passear na floresta onde acabaram se perdendo. Luiz e Maria acharam várias casas onde cada uma delas era de um formato diferente. A primeira de abóbora, a segunda de cenoura, a terceira era de chocolate, pirulitos e bombons. Chegando na casa de chocolate havia uma velhinha que deu muitos doces para Luiz e Maria, depois levou para um quarto que tinha cama e sofá, só que neste quarto não havia janela e a porta estava trancada, mas a bruxa que apareceu por ali conseguiu abrir a porta e em seguida prendeu-os numa jaula. A bruxa falava as palavras mágicas abra-cadabra para transformá-los em ingredientes, mas não deu certo”.

A história ilustrada apartir da percepção das crianças: